Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fique por dentro da repercussão do anúncio das notas do Enem

Exame Nacional do Ensino Médio foi o assunto dessa segunda-feira no

O Bate-papo Ponto Com dessa segunda-feira (11) falou sobre o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Na sexta-feira (08), foram divulgadas as notas do ENEM. O resultado do exame é requisito para receber o benefício do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras, ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e também do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do Ensino Médio. 
 


Para tratar desse assunto, Cadu Freitas recebeu, ao vivo, no estúdio da MEC AM, o presidente da União Estadual dos Estudantes, Leonardo Guimarães, o diretor da União da Juventude Socialista, João Neto, e o universitário Everson Alcantara, aluno de Comunicação Social do Ibmec.


 

Para ouvir esse e outros detalhes do programa Bate-papo Ponto Com, clique no player acima.



O Bate-papo Ponto Com é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 11h05, pela rádio MEC AM do Rio de Janeiro. Se preferir, ouça o programa ao vivo, aqui no link das rádios EBC. Curta também a página da emissora pelo Facebook.



Criado em 11/01/2016 - 17:24 e atualizado em 11/01/2016 - 18:29