Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indústria química brasileira é a sexta colocada no ranking mundial

“Quando se trata de qualquer tipo de relação produtiva a confiança é

O Bate-papo Ponto Com desta sexta-feira (24) recebeu a visita do representante da Dechema – Sociedade de Química, Tecnologia e Biotecnologia, com sede na Alemanha, o brasileiro Dieter Mieres, que vive há 20 anos no país e representa a entidade ao redor do mundo.

 

Temas como preocupação ambiental e inovação foram abordados no programa da MEC AM, que destacou ainda o potencial da indústria química e os diversos setores que interagem com ela no cenário econômico mundial. São universidades detentoras do saber teórico e experimental, das indústrias como petróleo, cosméticos, automóveis, entre outras; tudo isso deixando o Brasil como um dos países protagonistas, hoje, em sexto lugar quando se fala da atividade no mundo. Essa posição foi reforçada por outro convidado do apresentador Cadu Freitas, o gerente de Projetos,Danilo Gottschild. Ele trouxe informações em primeira mão sobre um grande evento, a TeQ 2016 - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos – feira que existe desde 1922, em Frankfurt, e que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, no segundo semestre. “A ideia é movimentar a população em geral aumentando o interesse pelo setor e abrir espaço para uma conferência paralela com pesquisadores e empresas, ajudando a gerar a criação de emprego e renda”, afirma Danilo.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 24/06/2016 - 20:24 e atualizado em 24/06/2016 - 18:35