Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dossiê sobre refugiados na Europa é destaque no Bate-papo Ponto Com

Historiador da Revista da Biblioteca Nacional explica os desafios

Uma aula de história através do rádio foi o que os ouvintes e internautas tiveram a oportunidade de acompanhar no Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (19). E o tema foi o mais atual possível, a crise de refugiados na Europa.

 

O convidado do apresentador Cadu Freitas foi o historiador Bruno Garcia, que está em fase de fechamento de doutorado sobre a História de Viena. Ele assina a matéria de capa da edição de junho da Revista da Biblioteca Nacional através de um dossiê apurado enquanto ainda vivia na Áustria. “Tive a oportunidade de ver de perto a movimentação dos refugiados em situações que envolveram grupos de voluntários para garantir o bem-estar de todos e as políticas segregacionistas de alguns países na contramão disso”, afirmou Garcia.

 

Os estudantes universitários Guilherme Mello, que cursa Jornalismo na Facha e Alef Pereira, de Administração na Estácio de Sá, e alguns internautas fizeram perguntas sobre o tema ampliando a análise histórica sobre os imigrantes e refugiados, que têm diferenças em sua forma de atuação.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 19/07/2016 - 18:03 e atualizado em 19/07/2016 - 19:28