Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Taxistas ganham aplicativo próprio que será usado nos Jogos Olímpicos

Sistema une cooperativas e associações de profissionais para

Sabe a ideia de que a união faz a força e que a crise gera oportunidades de reflexão e criatividade? Esses e outros assuntos foram tema do Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (06), que abriu espaço para falar de um novo modelo de serviço prometendo ajudar os taxistas retomarem o protagonismo da profissão e aprimorar o atendimento aos clientes. Um dos idealizadores do aplicativo PlayTaxi, o taxista Ricardo Telles e o professor de Educação Física e também taxista Isaias Gobbi foram entrevistados por Cadu Freitas. Ambos responderam entre outras perguntas sobre a situação delicada de imagem dos amarelinhos junto à opinião pública.

 

O taxista RicardoTelles destacou a necessidade da categoria de se unir. “Juntamos 40 cooperativas e associações de táxis em um modelo de serviço adequado para elas, sem “intermediários”. O sistema está em funcionamento há 10 meses e ainda será aprimorado. Já são cerca de 4.000 motoristas circulando. A ideia é fazer com que os usuários possam chamar um carro de uma cooperativa cadastrada de uma região específica. Caso haja demora, o sistema abre para outras empresas, agilizando a chegada do carro, todos legalizados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Transportes, ressaltou Telles.

 

O outro convidado, o taxista Isaias Gobbi, fez considerações sobre o mercado e a imagem do taxista. “Precisávamos sair da zona de conforto. Esse novo aplicativo mostra que temos ótimos profissionais que seguem códigos de conduta das cooperativas e associações. Eles andam uniformizados e devem cumprir a obrigação de atender bem a população, afirmou Gobbi.
 

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 06/07/2016 - 20:54 e atualizado em 07/07/2016 - 14:26