Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você respira de forma correta?

Confira a conversa sobre o “Desafio do Pregador”, uma campanha que vai

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (26) recebeu no estúdio da Rádio MEC AM o médico Guilherme Almeida, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, para explicar a campanha #desafiodopregador que tem como um dos apoiadores o atleta olímpico Flávio Canto. A ideia da campanha é alertar para os riscos de se respirar pela boca e como uma simples orientação e mudança de hábito podem melhorar a qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Juliana Anastácio, aluna de pós-graduação em Enfermagem ajudou o apresentador Cadu Freitas a fazer perguntas ao convidado.

 

O ronco foi tema recorrente e o Dr. Guilherme deixou claro que isso respirar errado influencia diretamente no problema. “Existem roncos de origens diferentes. A respiração nasal permite ao cérebro controlar a frequência respiratória de maneira correta. Ao contrário disso, a respiração oral exclui esse controle e o paciente pode apresentar apneia e outros distúrbios do sono”, afirma o médico. 

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 26/07/2016 - 17:03 e atualizado em 26/07/2016 - 14:39