Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto promove curso de Formação de Gestores em Políticas Públicas

“Um dos maiores retornos que nós temos desse projeto são os jovens”,

Nesta quinta-feira (11), o Bate-papo Ponto Com recebeu nos estúdios na MEC AM a coordenadora e gestora do projeto Baixada para Cima!, socióloga Thaiana Rodrigues. A ideia foi divulgar as ações que se destacam por pesquisas domiciliar, capacitação de jovens que integram o programa de direitos humanos e cidadania e a instituição do Observatório Social Intermunicipal da Baixada Fluminense, um dos braços para monitorar as fragilidades do campo social na região e propor soluções. 

 

A jovem Nice Lira, futura jornalista e aluna da UniCarioca, fez perguntas sobre o tema, na conversa ancorada pelo apresentador Cadu Freitas. Entre algumas dúvidas surgidas esteve a abrangência do projeto. “Estamos em treze municípios da Baixada e contamos com o cofinanciamento de instituições internacionais, como a União Europeia e apoio da ONG Brasileira Se Essa Rua Fosse Minha. Fizemos uma árvore de indicadores bem ampla. A assistência social é uma pasta que tem que dialogar com todas as outras. Estar em todas essas dimensões é fundamental para tirar as pessoas da vulnerabilidade social”, afirma Thaiana Rodrigues.  

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 12/08/2016 - 18:55 e atualizado em 12/08/2016 - 16:37