Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grita Baixada: Debate da violência e soluções para a Baixada Fluminense

"Um Brasil dentro do Brasil Pede Socorro” relatório histórico e

Um relatório desenvolvido pelo Fórum "Grita Baixada" e pelo Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu foi tema do Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (14). Intitulado “Um Brasil dentro do Brasil Pede Socorro”, o documento será apresentado, oficialmente, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e tem como um dos signatários o músico Chico Buarque de Hollanda.

 

Estiveram no estúdio da MEC AM, para uma conversa com o apresentador Cadu Freitas, o economista e coordenador do Fórum Grita Baixada, Douglas Almeida; e o coordenador da Defensoria Pública na Baixada Fluminense, Antônio Carlos de Oliveira. Eles tiveram a oportunidade de apresentar alguns detalhes do documento que é formado por relatos, histórias, depoimentos, vivências e experiências, que traduzem a agonia, o medo e o espírito de luta dos moradores dos municípios da Baixada. A ideia é levar o material para autoridades e tentar sensibilizar o poder público para um olhar mais amplo para os problemas da região.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 16/09/2016 - 18:15 e atualizado em 16/09/2016 - 17:17