Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mundo virtual é utilizado como forma de relacionamento

Assunto é motivo de debate no Bate-papo Ponto Com

Nesta terça-feira (06), véspera em que a Rádio MEC completa 80 anos, o Bate-papo Ponto Com tratou de um tema voltado para o comportamento: como as pessoas têm usado o mundo virtual para se relacionar. O entrevistado de Cadu Freitas foi o psicólogo, psicanalista e sexólogo Marcelo Bernstein.

 

Ouvintes e internautas se mostraram interessados no tema e fizeram muitas perguntas ao especialista, justamente numa época em que as novas relações humanas estão muito mexidas em várias áreas. “No mundo virtual em que a escrita prevalece vírgulas erradas e pontos fora do lugar podem causar perdas de emprego, término de namoro e muitas confusões familiares”, afirma o convidado. E acrescenta: “A culpa não é da ferramenta, mas na forma como você usa. A tecnologia está aí e não tem volta. A questão é aprender a usar de uma forma melhor e se aproximar mais também do mundo real. É fácil ver cenas em que famílias inteiras se falam em restaurantes pelos celulares”, complementa Bernstein.



Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 06/09/2016 - 22:47 e atualizado em 07/09/2016 - 16:24