Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saúde volta a ser pauta de entrevista no Bate-papo Ponto Com

Especialista em diabetes fala sobre avanços no tratamento e

Uma patologia que aparece sem muitos sintomas e que afeta vários órgãos do corpo humano foi o tema de uma entrevista especial com Pedro Assed, no Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (08). O apresentador Cadu Freitas teve a oportunidade de ouvir dicas importantes do especialista que faz parte do corpo médico do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro. Ele fala sobre mitos e verdades da patologia, o custo e as novidades para o tratamento e fatores que levam a adquirir o diabetes.

 

E o médico faz alerta sobre os fatores externos relacionados à qualidade de vida. “Costumamos dizer que diabetes não tem quem quer, tem quem pode. A pessoa tem que ter uma carga genética e colaborar para isso ao não fazer atividade física. A medida da cintura é um dos maiores alertas para o risco de várias doenças, inclusive o diabetes”, alerta Pedro Assed.  



Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.



O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 10/09/2016 - 16:53 e atualizado em 10/09/2016 - 13:54