Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A valorização da mulher no ambiente de trabalho

Bate-papo Ponto Com conversa com empreendedoras sobre o assunto

O Bate-­papo Ponto Ponto Com desta terça-feira (20) debateu a valorização das mulheres no ambiente de trabalho. De acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, a igualdade de gêneros só será possível em 2095 e a diferença entre homens e mulheres gira em torno de 60% quando se trata de participação econômica e oportunidades.

 

O Brasil, por sua vez, está em 124° lugar entre 142 países no ranking de igualdade de salários. O país é o penúltimo das Américas, ficando à frente apenas do Chile. Em terras brasileiras o público feminino ganha em média 73,7% do salário recebido pelos homens, segundo o último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Observando esses dados, o Bate­-papo Ponto Com discutiu com as convidadas Cátia Araújo, Viviane Fellows e Fernanda Fuscaldo como as mulheres podem se destacar no mercado de trabalho e também como empreendedoras. O programa apresenta a visão das nossas convidadas para diminuir essas diferenças.

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 22/09/2016 - 15:31 e atualizado em 22/09/2016 - 14:10