Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conscientização do combate a Osteoporose em debate no Bate-papo Ponto Com

Incidência da doença é maior em mulheres acima dos 50 anos, afirma

A Rádio MEC AM recebeu um time multidisciplinar de profissionais para mais uma edição do “Bate-Papo Ponto Com”. Na última quinta-feira (20) foi comemorado o Dia Mundial de Combate a Osteoporose. A doença atualmente afeta em torno de 10 milhões de brasileiros.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, uma a cada quatro mulheres com mais de 50 anos desenvolve a doença. No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 2,4 milhões de fraturas devido à enfermidade, que leva ao óbito 200 mil pessoas todos os anos, no país, em decorrência destas fraturas. O apresentador Cadu Freitas e o universitário Emerson Vinícios, que faz comunicação na UFRJ, fizeram perguntas às convidadas do bate-papo: a reumatologista e diretora do Centro Multidisciplinar Fluminense, Selma Merenlender, a psicóloga Raquel Canabarro e a fisioterapeuta Kyvia Richter. 

 

Para saber mais, clique no player acima e ouça a íntegra do programa.
 

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.

 



Criado em 21/10/2016 - 18:00 e atualizado em 21/10/2016 - 16:27