Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens universitários contam como foi passar pelo Enem

“Ouvimos relatos bem diferentes, o que ratifica a realidade do que

O Bate-Papo Ponto Com desta quarta-feira (26) recebeu um grupo de universitários de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para uma conversa sobre a vida de estudante antes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Clique no player acima e ouça a íntegra do programa.

 

Os universitários, Marcos Vinícius Lisboa, Mariana Policarpo, Marina Moraes, Gabrielle Teles e Bárbara Lopes, trocaram experiências e mostraram os perfis diferentes da trajetória de cada um até ingressar na Escola de Comunicação do Rio, a ECO.

 

O professor e diretor do colégio e curso SEI, Daniel Vitor Noleto, foi o convidado especial do apresentador Cadu Freitas para dar dicas aos novos alunos que farão as provas do Enem 2016, no início de novembro. Ao ouvir os relatos dos jovens e as diversas histórias de vida dos estudantes, o professor Daniel deixou uma reflexão interessante: “fazer a escolha por uma carreira específica tão cedo, por qualquer situação, não impede uma mudança no futuro. O importante é estar satisfeito e fazer aquilo de que gostamos. Eu mesmo, como biólogo, escolhi ser professor”, relata Daniel Vitor.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Economia doméstica: é hora de avaliar gastos e adequar orçamento

Site promete avaliar transparência na Câmara dos Vereadores do Rio

Criado em 26/10/2016 - 18:37 e atualizado em 26/10/2016 - 17:07