Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biblioterapia: a terapia através da literatura

Bate-papo Ponto Com fala sobre a importância da literatura na cura de

O “Bate-Papo Ponto Com” desta terça-feira (13) trouxe a temática da terapia para o foco da conversa,  mas de um modo diferente. Através da biblioterapia, em rodas de conversa com leitura de poemas e textos literários, as pessoas trocam experiências de vida e exorcizam seus fantasmas. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a psicóloga e biblioterapeuta, Cristiana Seixas, que mostrou a importância da literatura para a cura de várias doenças.

 

Além de citar grandes escritores e pensadores, Cristiana ainda declamou poemas. Tudo isso para ilustrar o conceito de uma terapia pouco conhecida, atuando de forma lúdica e trocando experiências, seja através da literatura ou de histórias de vidas de quem se dispõe a participar das rodas de leitura. Participaram do programa da Rádio MEC AM Daiane Fernandes, aluna de teologia da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), e Tainá Aguiar, que faz pós-graduação em psicomotricidade na Universidade Cândido Mendes.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 13/12/2016 - 15:42 e atualizado em 13/12/2016 - 16:20