Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Processos de controle financeiro vem ganhando espaço no Brasil

Bate-papo Ponto Com fala sobre compliance

Com o avanço dos casos de corrupção e crises sistêmicas de credibilidade nas empresas brasileiras, cresce o interesse pelos processos de compliance, um modelo de gerenciamento financeiro, que se fosse traduzido para o português seria um sinônimo de “estar em conformidade”.

 

E o Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (20) recebeu nos estúdios da MEC AM o diretor do recém-criado Instituto Brasileiro de Compliance (IBC), o advogado Cláudio Carneiro. Para ajudar a fazer perguntas e entender os detalhes desse processo, importando dos Estados Unidos e Europa, participou da conversa o aluno de mestrado em História do Brasil, Alessandro Reis.

 

 

Para saber mais, clique no player acima.

 

Segundo Carneiro, não importa o tamanho da empresa para implantar o modelo. “O mercado está cada vez mais sensível às questões de fraude e corrupção. O compliance deve entrar não só nas grandes corporações, mas deve atuar de forma multidisciplinar e aumentar a transparência em todos os segmentos”, afirma o especialista.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 23/12/2016 - 16:04 e atualizado em 23/12/2016 - 15:31