Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento gratuito no Rio reúne, no domingo, especialistas na defesa dos animais

Apesar da época de Natal, há um alto índice de abandono animal. As

“Apesar da época de Natal, há um alto índice de abandono animal. As pessoas largam os bichos para viajar”, alerta defensora.

 

O Bate-papo Ponto Com desta quinta (08) abriu espaço para falar de maus tratos e abandono sofridos pelos animais. O tema será a pauta principal de um evento que acontece no domingo (11) no Club Municipal da Tijuca, com entrada franca – mas quem quiser poderá doar um quilo de ração.

 

Os organizadores Chris Neri e Randel Silva, do Centro de Reabilitação Pata Amiga, estiveram na Rádio MEC e explicaram as dificuldades de trabalhar no resgate e cuidados com os animais abandonados. Falta estrutura, mas sobra insensibilidade em alguns donos de animais domésticos. Também fez parte da conversa Vinícius Cordeiro, secretário da SEPDA – Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais do município do Rio de Janeiro. Ele fez questão de reforçar a importância de grupos de defensores dos animais e pretende lutar pela manutenção dos avanços alcançados nos últimos meses, após a mudança na gestão municipal. “Vejo a transição com naturalidade e torço para alguns programas serem mantidos, como o Bicho Rio, que já castrou mais de 47 mil animais e realizou 16 mil atendimentos clínicos em postos públicos, em 2016”.

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça a entrevista na íntegra.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 08/12/2016 - 18:10 e atualizado em 09/12/2016 - 14:25