Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aquário marinho do Rio ganha destaque no Bate-papo Ponto Com

“O AquaRio foi idealizado para ter foco na Educação, Pesquisa e

O Bate-papo Ponto Com desta quinta-feira (22) recebeu o diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman. O empreendimento recém-inaugurado é uma das atrações do Porto Maravilha, local onde após as Olimpíadas deve se manter como um dos pontos mais visitados da cidade, pela proximidade do Museu do Amanhã e do MAR – Museu de Arte do Rio.

 

Numa conversa franca com o apresentador Cadu Freitas, Szpilman fez questão de explicar alguns pontos polêmicos e detalhar o que o AquaRio trará de benefícios para a educação, pesquisa e, é claro, para o turismo, através do entretenimento. Além de gerar empregos, o local abre espaço para os estudos científicos sobre a vida marinha.  “Temos uma parceria com a UFRJ. Estão em curso duas pesquisas inéditas no mundo. Além disso, há estudos de reprodução em cativeiro”, orgulha-se Marcelo. Apesar de muitas pessoas acharem o preço do ingresso alto, há faixas de descontos para moradores do Rio, gratuidade para alunos e professores e funcionários públicos do município. E mais, pessoas com deficiência pagam um valor ainda menor. E para fechar a conversa, o músico e jornalista Octavio Soares, que é cadeirante, entrou ao vivo para dar um depoimento: “Estive visitando o local e pela primeira vez fiquei feliz ao ver que houve uma grande preocupação com a acessibilidade. Fiquei impressionado e passei a indicar para outros amigos”, afirma Octavio. 

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça e compartilhe o Bate-papo Ponto Com.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 22/12/2016 - 15:48 e atualizado em 02/01/2017 - 19:28