Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo Ponto Com alerta sobre os riscos com as chuvas de verão

“Precisamos aproveitar os recursos naturais de forma sustentável e de

Chega a época do verão e os riscos de tempestades fazem lembrar as grandes tragédias da Região Serrana do Rio de Janeiro, em 2011. O Bate-papo Ponto Com desta quarta-feira (11) contou com a presença de assessor Especial de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), Felipe Brasil, e Douglas Silva, formado em Ciência da Computação, que fez perguntas ao convidado. Felipe Brasil deixou claro que o momento é grave: “Em 2011, estávamos despreparados e agora com a crise do Estado e dos municípios corremos o risco de deixar ações de prevenção de lado. Já houve sinalização para a descontinuidade do sistema alerta Rio”, explica o assessor do CREA-RJ.

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça e compartilhe o Bate-Papo Ponto Com.

 

Temas como os projetos bem-sucedidos e a importância de pensar a engenharia de forma mais séria no país foram abordados durante a conversa. “Precisamos aproveitar os recursos naturais de forma sustentável e de forma planejada. Só assim evitaremos as grandes tragédias”, afirma Felipe Brasil.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no link da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 11/01/2017 - 16:37 e atualizado em 12/01/2017 - 15:45