Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ricardo Cravo Albin participa da homenagem a Tom Jobim

“Tom Jobim era um apaixonado pelo Rio e todas as homenagens sempre são

Nada mais carioca do que um papo descontraído, cheio de curiosidades e boa música para falar dos 90 anos do maestro Antonio Carlos Jobim. E o Bate-papo Ponto Com dessa quarta-feira (25) cumpriu essa tarefa ao fazer parte da programação especial da Rádio MEC AM, que celebra uma data importante para a Música Popular Brasileira e a Bossa Nova.

 

Ricardo Cravo Albin, pesquisador de MPB, que fez parte da emissora durante 40 anos e Cacá Santiago, programador musical da emissora há 30 anos, deram depoimentos e trocaram conhecimentos sobre a trajetória de Jobim. A estudante de Música da Escola Portátil da UNIRIO, Paula Freire, ficou com a tarefa de fazer as perguntas aos convidados.

 

No final do programa, Cravo Albin lançou uma campanha no ar, “gostaria que os aviões ao se aproximarem do aeroporto que leva o nome do maestro tocassem apenas aquele pequeno trecho da música "Samba do Avião", do próprio Tom, onde dá as boas-vindas aos cariocas e turistas”. O apresentador Cadu Freitas aproveitou a ideia e lançou a hastag #tocatomnoaviao.

 

Para saber mais, clique no player acima, ouça e compartilhe o Bate-papo Ponto Com.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 25/01/2017 - 17:47 e atualizado em 25/01/2017 - 16:50