Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educação: os 110 anos do sistema de ensino Montessori

“Liberdade e disciplina são igualmente necessárias.Tudo isso é exigido

O Bate-papo Ponto Com iniciou esta segunda-feira (13) falando sobre Educação. E a abordagem da conversa girou em torno dos 110 anos do método nada tradicional criado pela médica e pedagoga Maria Montessori.

 

No estúdio da MEC AM estiveram presentes duas representantes da Escola Meimei: a fundadora e diretora Sônia Maria Braga e a coordenadora Cláudia Soares. Ambas falaram do sistema educacional aplicado há 40 anos na escola. Perguntada se o sistema é usado em escolas públicas no país a professora Sônia registrou apenas alguns exemplos no Rio Grande do Sul. “Trabalhar o sistema montessoriano exige um preparo especial do professor". A ideia é fugir do método tradicional e dar autonomia aos jovens para consolidar o exercício da liberdade com responsabilidade. A mãe de um aluno, Bruno Eduardo Costa, de 12 anos, Alessandra Eckstein fez parte da mesa e contextualizou a sua escolha para formação do filho.

 

Sônia Braga, que também é presidente da Organização Montessori do Brasil aproveitou o programa para divulgar o encontro internacional que acontece em setembro, no Rio de Janeiro. Os interessados podem acessar o site www.omb.org.br

 


Para saber mais, clique e ouça no player acima.

 

O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM 800kHz Rio de Janeiro.



Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.



Criado em 13/03/2017 - 18:52 e atualizado em 13/03/2017 - 18:57