Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército Brasileiro vai realizar o AMAZONLOG em Tabatinga (AM)

Países como Bolívia, Colômbia, Estados Unidos e Peru já confirmaram presença na atividade. A organização do AMAZONLOG espera receber mais de 300 militares estrangeiros

Boa Noite Solimões

No AR em 21/08/2017 - 22:14

O Boa Noite Solimões fala sobre o evento AMAZONLOG, que será realizado entre os dias 21 e 28 de novembro na cidade de Tabatinga, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. 

Ouça no player abaixo:

 

O evento testa a capacidade logística das Forças Armadas e de outras agências governamentais do Brasil e do mundo. O AMAZONLOG reunirá forças de seguranças de diversos países em um ambiente de difícil atuação: a selva amazônica.

Tropas das Forças Armadas e de outros órgãos, como a Polícia Federal, serão colocadas diante de situações que vão simular cenários de dificuldade em que não só vão precisar se defender, como também levarão mantimentos às comunidades isoladas da região.

 

"Este é um exercício para fazer face a uma emergência de caráter humanitário", declarou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

 

Países como Bolívia, Colômbia, Estados Unidos e Peru já confirmaram presença na atividade. A organização espera receber mais de 300 militares estrangeiros.

O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 21/08/2017 - 22:31

Mais do programa