Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia do Amazonas faz operação contra furto de combustível

Sindicato de Navegação Fluvial orienta associados para registrarem boletins de ocorrência quando forem vítimas de furtos

Boa Noite Solimões

No AR em 08/02/2018 - 12:01

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na terça-feira uma operação de combate a esquema de desvio de combustível transportado em balsa.

O alvo da operação é uma quadrilha que furtou 642 mil litros de gasolina em novembro do ano passado.

O prejuízo é de cerca de 2 milhões de reais, um dos maiores da história. Já foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e temporária.

Manaus

A gasolina foi furtada de uma embarcação que estava atracada em um porto de uma empresa de transporte de combustíveis. O terminal portuário fica na margem do Rio Negro, nas proximidades do Porto da Ceasa, Zona Sul de Manaus.

Os desvios do combustível ocorreram durante a madrugada. Um vigilante teria ajudado na ação dos criminosos.

Os furtos de combustível na região são frenquentes. O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas (Sindarma), Claudomiro Carvalho Filho, aponta as estatísticas sobre o crime. "As empresas de transporte de combustível na Amazónia perdem por ano algo em torno de 100 milhões com esse tipo de delito", afirma.

O Sindicato tem alertado os associados para que registrem boletim de ocorrência quando forem vítimas de furtos e repassem informações às autoridades para que seja feito um trabalho de inteligência pela polícia do Estado. 

Ouça a reportagem completa:

 

Criado em 08/02/2018 - 12:14

Mais do programa