Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aulas nas escolas do Amazonas continuam suspensas

Em documento para pais e alunos, o Sinteam destaca que a categoria está há quatro anos sem reajuste salarial o que representa, segundo a entidade, uma perda salarial de quase 30%

Boa Noite Solimões

No AR em 29/03/2018 - 12:42

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura determinou na última sexta-feira a suspensão do movimento grevista liderado pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), e ainda definiu multa diária de R$ 20 mil, caso a entidade não cumprisse a decisão. Apesar da decisão judicial as aulas ainda estão suspensas nas escolas.

De acordo com a Secretária Estadual de Educação, pelo menos 80% da rede de ensino estava com as atividades paradas nesta segunda-feira. A magistrada afirmou que o movimento foi deflagrado no meio de franca negociação em andamento e que a greve causa prejuízo na prestação de serviço essencial. A reportagem não conseguiu contato com a Asprom.

A greve da categoria ganhou mais força com a adesão do Sindicato que estava à frente das negociações com o governo amazonense: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam).

Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Allto Solimões.

Criado em 29/03/2018 - 13:04

Mais do programa