Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchentes deixam municípios do Amazonas em estado de alerta

O Sipam, Sistema de Proteção da Amazônia, indica precipitações acima da média no próximo trimestre para as regiões do Juruá e Purus.

Boa Noite Solimões

No AR em 22/03/2018 - 12:23

O município de Apuí, no Amazonas, segue em situação de emergência por causa da enchente. De acordo com a Defesa Civil, ao todo 300 famílias do Distrito de Sucundurí foram afetadas pela inundação.

Cinquenta e quatro ficaram desabrigadas. Parte das famílias está abrigada em uma escola e no Centro Social da cidade.

A Defesa Civil do Estado enviou técnicos para avaliação e levantamento de necessidades. Outros cinco municípios amazonenses da calha do Madeira continuam em estado de alerta: Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte.

Manicoré já possui 327 famílias afetadas em 11 comunidades. Técnicos da Defesa Civil do Amazonas foram enviados ao município para avaliação.

Doze municípios das calhas do Purus e do Juruá estão em estado de atenção. O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) indica precipitações acima da média no próximo trimestre para as regiões do Juruá e Purus. As previsões meteorológicas são de mais chuvas para as próximas duas semanas.

Já na calha do Alto Rio Negro, três municípios estão em estado de alerta por conta da estiagem. Entre eles, São Gabriel da Cahoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos.

Criado em 22/03/2018 - 12:32

Mais do programa