Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IDAM em Tabatinga orienta produtores sobre o plantio de abacaxi

O técnico agrícola, Jânio Amorim, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas respondeu as dúvidas dos ouvintes da Rádio Nacional

O programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional, recebeu as agricultoras familiares, Janilde Lopes da Comunidade de Novo Progresso;Greicy Jane, de Novo Paraíso; Nazaré Candido e Luz Mary da comunidade de Floresta Tropical, que desejam plantar abacaxi, porém possuem dúvidas sobre o plantio.

O técnico agrícola, Jânio Amorim, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) respondeu as dúvidas das ouvintes e disse que para o plantio do abacaxi, é necessário escolher bem o terreno que vai ser plantado as mudas de abacaxi, além do preparo do terreno como, a limpeza, adubação correta e o espaçamento entre as mudas.

Jânio ressaltou que as mudas precisam ser bem escolhidas, colocadas ao sol com a parte inferior para cima durante três dias que ajuda a eliminar fungos e bactérias.

As orientações devem resultar em melhorias para o agricultor, que além de diversificar a produção, poderá aumentar a renda familiar.

O IDAM em Tabatinga está localizado na Rua Pedro Teixeira, próximo a feira do peixe. Ouça o player acima.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 15/06/2018 - 17:59

Mais do programa