Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SUFRAMA explica como pagar menos impostos com a Área de Livre Comércio

Objetivos principais são a melhoria na fiscalização de entrada e saída de mercadorias e o fortalecimento do setor comercial

Boa Noite Solimões

No AR em 23/06/2018 - 18:03

O programa Boa Noite Solimões conversou com Francielson Martins, chefe administrativo da SUFRAMA, em Tabatinga, sobre os incentivos ofertados pela autarquia, ligada ao Ministério da Industria e Comercio, oferecidos ao empresário no Alto Solimões.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Ele explicou quais os produtos que podem ter benefícios fiscais para essa Área de Livre Comércio. Segundo Francielson, pescado, pecuária, recursos minerais e matérias-primas de origem agrícola ou florestal, agropecuária e piscicultura, instalação e operação de atividades de turismo e serviços de qualquer natureza, exportação e reexportação, são áreas que possuem beneficios fiscais.

Já armas e munições de qualquer natureza, automóveis de passageiros, bebidas alcoólicas, perfumes, fumos e seus derivados, são produtos sem incentivos fiscais. 

As Áreas de Livre Comércio são territórios criados por lei para promover o desenvolvimento das cidades de fronteiras internacionais localizadas na Amazônia Ocidental.

Ele lembrou que há incetivos na região desde 1989.

O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 23/06/2018 - 18:25

Mais do programa