Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pescador de Tabatinga ressalta importância do seguro defeso

O auxílio é pago em cinco parcelas, a partir de 15 de novembro, a pescadores durante o período de defeso, que vai de novembro até março

Boa Noite Solimões

No AR em 12/07/2018 - 11:09

O pescador Vivaldo Bentes, de 59 anos, fala ao programa Boa Noite Solimões sobre a profissão de pescador, o inicio na atividade, a falta de apoio em anos anteriores e a importância do seguro desemprego do pescador artesanal, conhecido com seguro defeso.

O extrativista pede que os pescadores mais jovens entendam a importância de preservar as espécies durante os quatro meses da despesca e obedeçam às orientações. Além disso, Vivaldo ressalta que o seguro defeso é importante para alimentar o pescador e sua família durante o período em que a pesca fica proibida.

Seguro-defeso é o seguro-desemprego do pescador artesanal, que consiste em uma assistência financeira temporária paga aos pescadores profissionais artesanais para garantir a subsistência de suas famílias já que, durante o período de defeso, as atividades de pesca são paralisadas para as espécies. Tem direito ao seguro defeso o pescador que comprove o exercício da pesca de maneira ininterrupta, sozinho ou em regime de economia familiar. 

Ouça no player abaixo:


Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 12/07/2018 - 11:33

Mais do programa