Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna homenageia o Rio de Janeiro

Cidade maravilhosa completa 453 anos em 2018

Bossamoderna

No AR em 25/02/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (25) comemora o aniversário do Rio de Janeiro. O repertório conta com composições como “Acariocando”, de Ivan Lins e Aldir Blanc e “Padroeiro”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro.

O programa começa com a música “Rio antigo”, de 1978, que foi composta por dois apaixonados pela cidade, o maranhense Nonato Buzar e o humorista e letrista cearense Chico Anysio. Esta edição apresenta a obra na voz de Sandra Duailibe, em faixa do disco “Sandra Duailibe canta Nonato Buzar”, de 2015.

A obra “Valsa de uma cidade”, de 1955, também aborda a antiga cidade maravilhosa. A composição foi feita por Ismael Neto e Antônio Maria, ambos admiradores do Rio. O programa desta semana destaca a música na voz da carioca Joyce Moreno, em faixa do disco “Rio de Janeiro”, de 2011. Do mesmo repertório é o canto de outro recanto carioca, “Manhã no Posto 6”, de Armando Cavalcanti, de 1963.

O carioca Rodrigo Maranhão apresenta a música “Itinerário”, que faz uma homenagem ao Rio de Janeiro. A composição faz parte do seu disco lançado em 2014. Já em parceria com PC Castilho, Rodrigo, no mesmo disco, desenha outro roteiro da cidade, desta vez vivido pela personagem “Iara”.

Paulista de Taubaté, Edu Kneip, também faz sua homenagem à cidade maravilhosa. Ele apresenta o samba “Muda Mendanha”, em parceria com o carioca Mauro Aguiar, em faixa do disco “Herói”, de 2011.

Já o carioca Pedro Luís destaca o “Rio moderno”, em parceria com o paulista de São José dos Campos, Carlos Rennó, em faixa do seu disco, “Tempo de menino”, de 2011.

O músico carioca, Humberto Araújo fez sua reverência ao Rio no CD “Subúrbio bossa nova”. O Bosssamoderna começa destacando a faixa título, que foi composta em parceria com João Cavalcanti. O programa apresenta também a música “Zona sul”, produzida por Humberto Araújo e Paulo César Pinheiro.

Outro carioca, o maestro e compositor Arthur Verocai, fala sobre a cidade na obra “No vôo do urubu”. Esta edição apresenta a música na voz de Seu Jorge, em faixa título do disco de Arthur Verocai, de 2016.

E esta edição em homenagem ao aniversariante Rio de Janeiro, segue destacando a cidade, desta vez o programa apresenta a obra “Acariocando”, em faixa título do disco do carioca Ivan Lins, de 2006. A composição foi feita em parceria com seu conterrâneo Aldir Blanc.

Outro destaque do Bossamoderna é a obra “Padroeiro”, parceria dos cariocas, Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro. O programa destaca a música em faixa do disco “Voz de mágoa – música do Brasil”, de Dori Caymmi, de 2017.

Também cariocas, Francis e Olivia Hime, escreveram a obra “Amorosa” mais uma homenagem ao Rio de Janeiro. A composição faz parte do disco “Navega ilumina”, de Francis Hime, de 2014.

O programa termina com a carioca Joyce Moreno apresentando a música “O mar”, trecho da “Sinfonia do Rio de Janeiro”, do carioca Tom Jobim e do paraense Billy Blanco, em mais uma faixa do disco “Rio de Janeiro”, de 2011.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda quarta às 21h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criado em 21/02/2018 - 12:14 - Episódio Rio de Janeiro

Mais do programa