Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta o último programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Movimento teve seu auge entre 1958 e 1965

Bossamoderna

No AR em 27/05/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (27) apresenta o último programa sobre os 60 anos da Bossa Nova. O repertório conta com a participação de grandes nomes da música brasileira.

O programa começa com “Eu e a brisa”, de Johnny Alf. Esta edição apresenta a obra em gravação de 1967.

Outro destaque desta edição é a música “Águas de março”, de Tom Jobim. O programa destaca a obra em faixa do disco “Elis e Tom”, de 1974.

Caetano Veloso também participa desta edição. Ele apresenta “Saudosismo”, ao lado dos Mutantes, em gravação de 1968. Esta edição do Bossamoderna destaca outra participação de Caetano, desta vez em parceria com o baterista, cantor e compositor amazonense, Vinícius Cantuária. Eles apresentam a música “O grande lance é fazer romance”, em faixa do disco “Sol na cara”, de Vinícius Cantuária, de 1996.

Esta última edição em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova conta com a participação de Cazuza em seu repertório. O programa apresenta “Faz parte do meu show”. A música foi feita por Cazuza em parceria com Renato Ladeira.

O maestro pernambucano Moacir Santos, também faz parte desta edição. O Bossamoderna apresenta “April child”, composição da dupla americana Jay Livingston e Ray Evans, na voz de Moacir, em faixa do disco “The maestro”, de 1972.

A cantora, compositora e violonista Joyce Moreno, participa do repertório desta edição com o “Tema para Jobim”. A composição foi feita em parceria com o saxofonista americano, Gerry Mulligan. Esta edição apresenta a obra nas vozes de Joyce Moreno e Milton Nascimento, em faixa do disco “Saudade do futuro”, de Joyce Moreno, de 1985.

 O violonista, arranjador e produtor, Mario Adnet faz parte desta edição com a música “Domingo sincopado” de Tom Jobim e Luiz Bonfá, gravada em 1956.

O rapper carioca Marcelo D2 é outro destaque desta edição. Ele apresenta “À procura da batida perfeita”, de 2003. A música mistura a poesia do rap, através da linha de violão de Luiz Bonfá.

O também carioca Marcos Valle, participa do repertório desta edição com a “Nova bossa nova”. O Bossamoderna destaca a obra em faixa do disco de Marcos, lançando pela gravadora Far Out Recordings inglesa, em 1998.

Roberto Menescal também faz parte deste último programa sobre os 60 anos da Bossa Nova. O programa apresenta “Agarradinhos”, composição de Menescal feita em parceria com a cantora, Rosália de Souza.

O carioca Celso Fonseca apresenta nesta edição, a música “Ela vai pro mar”. A obra foi feita em parceria com Ronaldo Bastos. Esta edição destaca a obra em faixa do disco “Paradise”, de 1997.

O cantor, compositor e violonista, Affonso Heliodoro dos Santos, mais conhecido como Affonsinho, participa do repertório desta edição com a new bossa “O amor não acaba pra quem é do bem”. O Bossamoderna apresenta a obra com a participação de Fernanda Takai, em faixa do disco “Zum zum”, de Affonsinho, de 2000.

Outro destaque desta edição é a cantora Rosa Passos. O programa traz no seu repertório “Pequena música noturna”. Esta edição apresenta a composição de Rosa feita em parceria com Fernando de Oliveira, em faixa do disco de Rosa, “Morada do samba”, de 1999.

E esta série, que celebrou os 60 anos da bossa nova, termina em samba jazz. O Bossamoderna encerra esta edição com o trombonista Jorginho Neto apresentando “Edinho sapato branco”, do baixista Marcos Paiva, em faixa do álbum “Samba jazz”, lançado em 2012.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda segunda às 18h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Ouça o programa pelo player acima.

Confira os programas anteriores:

Bossamoderna inicia série de programas sobre a Bossa Nova

Acompanhe o segundo programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Bossamoderna apresenta o terceiro programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Bossamoderna apresenta o quarto programa em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova 

Bossamoderna apresenta o quinto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Bossamoderna apresenta o sexto programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Bossamoderna destaca o penúltimo programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Criado em 22/05/2018 - 18:58 - Episódio Oitavo programa sobre os 60 anos da Bossa Nova

Mais do programa