Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o último programa em homenagem ao centenário de nascimento de Jacob do Bandolim

Bossamoderna destaca diversas composições deste grande nome da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 29/07/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (29) apresenta o último programa em homenagem ao centenário de nascimento de Jacob do Bandolim.

Esta edição começa com “Remelexo”, de Jacob do Bandolim. O programa destaca a obra na apresentação de Déo Rian e do conjunto “Época de Ouro”, em faixa do disco “Ao Jacob, seus bandolins”.

Joel Nascimento participa desta edição com outro clássico de Jacob. Ele apresenta “Vibrações” junto com o conjunto “Época de Ouro”, em mais uma faixa do disco “Ao Jacob, seus bandolins”. Outra música que faz parte do álbum é “Assanhado”, que conta com a interpretação do violonista, Yamandu Costa e do bandolinista, Armandinho Macedo.

Este último programa em homenagem a Jacob do Bandolim, destaca mais um clássico do artista em seu repertório. Esta edição traz “Benzinho”, de 1955. A obra foi gravada por Zé Renato (vocal) e Guinga (violão e arranjo).

Nilze Carvalho participa desta edição ao lado do trombonista, Zé da Velha e do trompetista, Silvério Pontes. Eles apresentam “Bole bole”, composição de Jacob do Bandolim, de 1951.

Aldir Blanc faz parte desta edição. Ele é o autor da letra para o choro de Jacob, “Bola Preta”, de 1954. O Bossamoderna destaca a obra na apresentação de Aldir, do cavaquinista e arranjador, Jayme Vignoli e do grupo “Água de Moringa”.

Esta edição conta também com a participação da flautista, Andrea Ernest Dias. Ela apresenta “Gostosinho”, de Jacob, ao lado de Cristóvão Bastos (Piano e arranjos), João Lyra (Violão) e Bernardo Aguiar (Percussão). O Bossamoderna destaca a obra em faixa do disco “Choros amorosos”, de 2010.

Luciana Souza apresenta nesta edição, a regravação de “Doce de coco”, de Jacob, acompanhada apenas pelo violão do paulista Marco Pereira. Esta edição destaca a obra em faixa do disco “Brazilian duos”, de 2001.

Dori Caymmi participa desta edição com “Migalhas de amor”, de Jacob do Bandolim. O programa destaca a composição em faixa do disco “Influencias”, de 2001.

Joel Nascimento volta a participar desta edição. Ele gravou o álbum “Relendo Jacob do Bandolim”. Esta edição apresenta do disco “Diabinho maluco”, composição de Jacob do Bandolim, de 1956.

Esta edição do Bossamoderna destaca também “Santa Morena”, de 1954. O programa apresenta a composição, na interpretação de Hamilton de Holanda, em faixa do disco “Hamilton de Holanda”, de 2002.

Este último programa em homenagem a Jacob do Bandolim termina com “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O Bossamoderna destaca a obra na apresentação de Jacob e do “Zimbo Trio”.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pelas rádios MEC AM e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 23/07/2018 - 15:01

Mais do programa