Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça músicas que fazem referência ao abraço

Bossamoderna conta com composições de grandes nomes da Música Popular Brasileira

Bossamoderna

No AR em 24/01/2021 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (24) destaca músicas que fazem referência ao abraço. O repertório apresenta composições como Aquele abraço, de Gilberto Gil e Um abraçaço, de Caetano Veloso.

O programa começa com Luiz Gonzaga Júnior, o Gonzaguinha. Ele apresenta Um abraço terno em você, viu mãe?. A obra foi uma das concorrentes no Festival Internacional da Canção de 1970.

O grupo paulistano Os Mutantes participa com Mande um abraço pra velha. A música foi composta pelos irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista, Rita Lee e Liminha.

O repertório conta com a participação do rapper Gabriel O Pensador. O programa apresenta Correr pro abraço, composição de Gabriel feita em parceria com André Gomes. Esta edição destaca a música em faixa do disco Sem crise, de Gabriel O Pensador, de 2012.

O paulista Sérgio Ricardo apresenta Manhã. A obra faz parte do disco Um senhor talento, de 1963.

A carioca Sylvia Telles faz parte desta edição com Só em teus braços. O Bossamoderna destaca a música em faixa do pioneiro songbook dedicado a Tom Jobim, Amor de gente moça, de 1959.

Esta edição traz um clássico da música brasileira no seu repertório: Chega de saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, na voz do paulistano Agostinho dos Santos.

O gaúcho Mário Falcão apresenta a composição Nosso abraço, em faixa do disco Amador, de 2011.

O pernambucano Lula Queiroga participa com O abraço e a lágrima. A música faz parte do disco Baque solto, de 1983.

João Suplicy participa do repertório com Um abraço e um olhar. A obra faz parte do disco João, de 2017.

Daniela Mercury apresenta Abraço, em faixa do disco Elétrica ao vivo, de 1998.

Maria Bethânia participa com Agradecer e abraçar, de Vevé Calazans e Gerônimo. O programa apresenta a composição em faixa do disco A força que nunca seca, de 1999.

O Bossamoderna destaca também a composição de Pery Ribeiro Um abraço no Menescal, que o próprio compositor capixaba Roberto Menescal gravou ao lado da cantora paulista Wanda Sá. O programa apresenta a obra em faixa do disco Swingueira, de 2005.

Caetano Veloso apresenta nesta edição Um abraçaço, faixa título do disco de 2012.

O catarinense Orlandivo faz parte desta edição com Um abraço no Bengil. A composição foi feita em parceria com Durval Ferreira. Confira a obra em faixa do disco Orlandivo, de 1977.

Esta edição do Bossamoderna termina com outro clássico da música brasileira. O programa apresenta Aquele abraço, de Gilberto Gil.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pela Rádio MEC e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 21/01/2021 - 13:00

Mais do programa