Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa homenageia Geraldo Pereira

Bossamoderna celebra o centenário de nascimento do compositor

Bossamoderna

No AR em 15/07/2018 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (15) homenageia Geraldo Theodoro Pereira. O compositor nasceu em Juiz de Fora e viveu entre 1918 e 1955.

Ouça no player acima.

O programa começa com “Bolinha de papel”, de Geraldo Pereira, na voz de João Gilberto.

Esta edição traz também no seu repertório a participação de Gal Costa. Ela canta “Falsa baiana”. A obra é um clássico de Geraldo Pereira.

Outro clássico do artista é “Escurinha”, de Geraldo Pereira, na voz de Cartola, em faixa do disco, “Verde que te quero rosa”, de 1977.

Gilberto Gil canta “Escurinho”, em faixa do disco “Antologia do samba choro”, de 1978.

Antônio Moreira da Silva destaca “Acertei no milhar”. A obra foi feita em parceria com Wilson Batista.

Otávio Henrique de Oliveira, o Blecaute, participa desta edição com a música “Chegou a bonitona”, de Geraldo Pereira e José Batista. O programa apresenta a obra em gravação de 1948.

O cantor carioca Cyro Monteiro gravou vários sucessos do homenageado, como "Pisei num despacho”, composição de Geraldo em parceria com Elpídio Viana.

Roberto Silva faz parte desta edição do Bossamoderna com a música “Lembras-te daquela ‘Zinha?". O programa destaca os trabalhos em parceria com Augusto Garcez, em faixa do disco “Saudade em forma de samba”, de 1966.

Elza Soares canta “Que samba bom”, composição de Geraldo Pereira e Arnaldo Passos, em faixa do disco “Elza, carnaval e samba”, de 1969.

O mestre portelense Monarco destaca nesta edição “Ministério da Economia”. O programa apresenta a obra em faixa do disco “Evocação V”, de 1980. Outra composição que faz parte do álbum é “Acabou a sopa”. A releitura fica por conta de Nilton Delfino Marçal.

Elton Medeiros também faz parte desta edição especial e apresenta “Ainda sou seu amigo”.

A carioca Cristina Buarque destaca mais uma música do disco “Evocação V”, de 1980, que faz um tributo ao compositor homenageado neste Bossamoderna. Ouça na voz da cantora “Pode ser?”. Outra obra que faz parte do mesmo álbum é “Mais cedo ou mais tarde”, que conta com a releitura de Jards Macalé.

O paulista Itamar Assumpção canta “Você está sumindo”, de Geraldo Pereira e Jorge de Castro. Ele apresenta a obra de 1943, em faixa do disco “Às próprias custas S.A.”, de 1983.

Luiz Melodia durante a sua trajetória profissional gravou a crônica policial “Cabritada mal sucedida”, no disco, “Especial MTV- Estação Melodia ao vivo”, de 2008.

O sambista João Nogueira gravou a música “Pedro do Pedregulho” no disco “Wilson, Geraldo e Noel”, de 1981.

Esta edição termina com a música “Sem compromisso”, de Geraldo e Nelson Trigueiro, na voz de Chico Buarque, em faixa do disco “Sinal fechado”, de 1974.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pelas Rádio MEC e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

Criado em 11/07/2018 - 11:47

Mais do programa