Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira músicas que abordam o cotidiano

Bossamoderna traz uma seleção musical com grandes nomes da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 15/11/2020 - 22:00

O Bossamoderna deste domingo (15) apresenta músicas que abordam o nosso cotidiano. O repertório conta com composições de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

O programa começa com “Cotidiano”, de Chico Buarque, na voz de Arnaldo Antunes.

Paulinho da Viola apresenta a sua composição “Comprimido”, faixa do disco “Nervos de aço”, de 1973. Esta edição traz também outras obras de Paulinho, como “Sinal fechado” e “Coisas do mundo, minha nega”.

Esta edição conta também com a participação do bandolinista Hamilton de Holanda e do cantor Diogo Nogueira. Eles apresentam “Mais um dia”, faixa do disco “Bossa negra”, de 2014.

Os paulistanos Ná Ozzetti e Luiz Tatit, participam do repertório do Bossamoderna desta semana com “Equilíbrio”, faixa do disco “Meu quintal”, de 2011.

A dupla formada pela cantora e pianista Jo de Souza e pelo baixista Tuco Freire, apresenta “Panela no fogo”. A obra faz parte do disco “Um silêncio”, de 2010.

O violeiro paulista Paulo Freire participa do repertório desta edição com “Bom dia”. A obra foi feita em parceria com o violonista Swami Junior e é faixa do disco “Alto grande”, de 2013.

Lê Coelho apresenta “Canção de todo dia”, faixa de seu disco “Imirim”, de 2017.

Lara Aufranc, ex-integrante do grupo “Os Ultraleves”, participa com a música “Duas mulheres”.

O Bossamoderna traz também a participação da dupla Raphael Gemal e Isaac Chueke. Eles escreveram “Fubá”. O programa destaca a obra na voz da cantora Valéria Lobão, faixa do disco “Chamada”, de 2011.

Roberta Sá também faz parte do repertório deste somingo. Ela apresenta “Amanhã é sábado”, de Martinho da Vila, faixa do disco “Delírio”, de 2015.

O poeta Vinicius de Moraes traz “Dia da Criação”, com a participação do “Quarteto em Cy” e do conjunto carioca “Oscar Castro Neves”.

Esta edição do Bossamoderna termina com “Era domingo”, de Zeca Baleiro, faixa do seu disco “Era domingo”, de 2016.

Ouça a íntegra no player abaixo:

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pelas Rádios MEC  e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

Criado em 06/09/2018 - 09:59 - Episódio Programa do dia 09/09/2018

Mais do programa