Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna deste domingo fala sobre o coração

Confira as canções românticas da MPB que invadem o programa deste

O Bossamoderna deste domingo (26) se inspira no órgão do corpo humano mais presente nas canções destes trópicos sentimentais. A edição tem início com “Chora coração”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, na voz da paulista radicada nos Estados Unidos, Luciana Souza.

 

“Calma aí, coração”, pede no compasso do reggae/rock, o maranhense Zeca Baleiro, em parceria com o soulman baiano Hyldon. A carioca Nana Caymmi reparte-se entre “Dois corações”, composição de Ary Sperling e Ronaldo Bastos. E de Nana a Nina Becker e seu “De cor, coração”, do disco “Gambito Budapeste”.

 

“Coração noturno” une os parceiros Edu Lobo e Cacaso, em faixa do disco “Camaleão”, de Edu, de 1978. “Noturno” é o nome da composição de Caio Silvio e Graco, popularizada por Fagner, em 1979. Ela integra “Praia lírica - um tributo à canção cearense dos anos 70” de Mona Gadelha. Fagner é o autor de “Do lado do coração”, cantado por Pery Ribeiro. Composição do paraibano Chico César, “Mulher, eu sei” virou dueto dele e a mineira Ana Carolina no disco “Cantos e encontros de uns tempos pra cá”, de 2011.

 

Clássico da obra do pernambucano Alceu Valença, “Coração bobo” foi regravado pelo autor com a Orquestra Ouro Preto. Porta voz da vanguarda paulista, Eliete Negreiros, no disco manifesto “Outros sons”, de 1982, singra “Brinco”, do diretor musical e produtor do disco, Arrigo Barnabé, e também “Coração de árvore”, de Robinson Borba.

 

O carioca Luiz Melodia canta “Do coração de um homem bom”, de Ricardo Augusto. Compositor, violonista, cantor e arranjador, o mineiro Sergio Santos debulha seu “Coração do mato”, parceria com o carioca Paulo César Pinheiro.

 

Filha do cineasta Glauber Rocha, a carioca Ava Rocha mostra “Batendo no mundo”, adaptação de um trecho do livro “Água viva”, da escritora Clarice Lispector. Filha da cantora Telma Costa e sobrinha da compositora Sueli Costa, a carioca, radicada nos Estados Unidos, Fernanda Cunha descerra o “Coração brasileiro”, de Antonio Adolfo e Nelson Wellington.

 

Por fim, a composição de Baden Powell e Vinicius de Moraes entrega, na voz de Cyro Monteiro: “Toma meu coração”.

 

Bossamoderna vai ao ar aos domingos, às 22h, pela MEC FM Rio.



Coração a batucar: novo álbum de Maria Rita é o Disco do Dia

Bossamoderna encerra homenagem a Vinicius de Moraes

Criado em 24/04/2015 - 23:09 e atualizado em 24/04/2015 - 19:54

Mais do programa