Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Janela dos Novos no Bossamoderna é neste domingo (27)

Não perca os últimos lançamentos de discos da mais alta qualidade

O Bossamoderna abre, neste domingo (27) mais uma Janela dos Novos com discos recém-lançados de alta qualidade musical. Como o mais recente do paraibano Chico César, “Estado de poesia”. “Caninana”, de autoria dele, abre o CD, que tem ainda o embalo sambalançante, pontuado por órgão e acordeom de Helinho Medeiros, “Atravessa-me”, outra composição dele.

 

O paulista Eduardo Gudin chega ao volume 4 de seu projeto "Notícias Dum Brasil", que convida o ás da bossa nova Carlos Lyra, na parceria com o solista “O amor e a canção”.  “Não era assim” traz a participação de outro parceiro raro, Theo de Barros, o co-autor da megaclássica “Disparada”, com Geraldo Vandré. Filho do baixista e multinstrumentista Arismar do Espírito Santo, Thiago Espírito Santo lança novo disco, “Na cara do gol”. O coco come na faixa “Rumos”, de sua autoria. E sucedem-se estripulias instrumentais em “Saci de patinete”. A paulista Juçara Marçal no disco “Encarnado” canta/ fala/ indaga, “E o Quico?”, de Itamar Assumpção. E emenda com o samba sombrio “João Carranca”, de Kiko Dinucci, pontuado pelo cavaquinho de Rodrigo Campos.

 

O baixista carioca Alberto Continentino lança disco solo, “Ao som dos planetas”, em que há “Tic tac”, parceria dele e Moreno Veloso, mais “Sistema de som”, do solista e Domenico Lancellotti. Da nova geração de sanfoneiros, o sergipano de Itabaiana, Mestrinho, estreia solo no CD “Opinião”. E mostra sua pegada autoral em “Chamego bom” e “Arribação”. A iniciante dupla Bené e Iaiá, formada pelo fluminense de Barra Mansa, Bernardo Diniz, e a paulista de Itapira, Iara Ferreira, reforça as hostes da MPB de raiz, em “Justa causa” e “Meti o pé”, que escreveram em parceria.

 

E este Janela dos Novos fecha na recém-lançada antologia da cantora Olívia Hime, em duetos gravados ao longo da carreira. Em “O poeta e a maestrina”, música de Chiquinha Gonzaga letrada por Joyce Moreno, o convidado é Chico Buarque. “Voz”, de Sergio Santos e Paulo César Pinheiro traz o bronze vocal de Milton Nascimento. 



Criado em 25/09/2015 - 19:47 e atualizado em 25/09/2015 - 17:34

Mais do programa