Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Agricultura apresenta Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural no DF

Diretamente da AgroBrasília, subsecretário Hercílio Matos enumera ações para o setor

Brasil Rural

No AR em 19/05/2017 - 11:11

O espaço de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), é uma das novidades apresentadas na 10ª edição da Feira Internacional de Cerrados, a AgroBrasília, que termina neste sábado (20), em Brasília. 

Segundo o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Hercílio Matos, a principal dificuldade hoje no Distrito Federal é a crise hídrica. Mas o governo local tem promovido inúmeras ações para contornar o problema. Entre as quais, figuram a recomposição da cobertura vegetal nas áreas de nascentes e a utilização adequada de equipamentos de irrigação.

Hercílio fala também sobre o papel da Seagri na AgroBrasília, que vai desde a apresentação de modelos de saneamento básico com fossas sépticas a boas práticas agropecuárias. E mais uma infinidade de possibilidades a favor do desenvolvimento rural de Brasília e entorno. 

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 19/05/2017 - 11:53

Mais do programa