Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novacap fala sobre a temporada de ipês em Brasília

Em entrevista ao Brasil Rural, chefe do Departamento de Parques e Jardins, Alfred Luciano, conta mais sobre o cultivo da planta, a época de floradas e o programa de arborização no DF

Brasil Rural

No AR em 28/07/2017 - 13:05

Você sabia que o ipê no Distrito Federal é uma árvore tombada? Para falar mais sobre a temporada de ipês que toma conta da cidade, o programa Brasil Rural conversou com o chefe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Alfred Luciano. Na entrevista à Simone Magalhães, ele destacou as árvores tombadas no DF e falou também sobre o cultivo da planta assim como sua época de florada.

Ipê roxo em Brasília

Segundo a Novacap, são quase 700 mil pés de ipê no DF. Após os roxos, a capital dos ipês recebe a florada do amarelo. O DPJ explica também o programa de arborização. 

Saiba mais no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar às 5h, de segunda a sexta-feira na Rádio Nacional; às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação de hoje é de José Nery.

Criado em 28/07/2017 - 13:23

Mais do programa