Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo pesquisa, jovens têm se interessado mais pelo trabalho no campo

Com diminuição na idade média do produtor, mulher vem ganhando também cada vez mais espaço na gestão do agronegócio

Brasil Rural

No AR em 05/07/2017 - 12:57

Cai a idade média dos produtores e as mulheres ganham cada vez mais espaço na gestão do agronegócio. Os dados são da 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, que entrevistou quase 3 mil agricultores de 15 estados.

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e coordenador da pesquisa, Ricardo Nicodemos, os jovens têm tido também maior participação no campo.

De acordo com a pesquisa, a idade média dos produtores rurais é de 46,5 anos - 3,1% menos do que identificado no estudo anterior, realizado em 2013. Sendo 21% deles com curso superior, especialmente em Agronomia (42%) e Veterinária (9%). A importância da mulher na gestão da atividade rural saltou também de 10% para 31%. A pesquisa destaca ainda o veículo rádio, como o segundo meio de comunicação de acesso ao produtor. Em terceiro lugar, está a internet. ​

Saiba mais sobre a pesquisa, no player acima.

Jovens no campo são os que mais investem em capacitação
Jovens no campo são os que mais investem em capacitação, por Pixabay/Domínio público

 

O Brasil Rural vai ao ar às 5h, de segunda a sexta-feira na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 05/07/2017 - 13:20

Mais do programa