Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro aponta 177 plantas com potencial sustentável do centro-oeste

Pesquisador da Embrapa e um dos autores do livro fala sobre preservação dessas espécies e geração de renda para pequenos agricultores

Brasil Rural

No AR em 07/08/2017 - 12:42

O Brasil Rural desta segunda-feira (07) conversa com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Recursos Genéticos e Biotecnologia, Roberto Vieira, sobre o livro “Espécies Nativas da Flora Brasileira de Valor Econômico Atual ou Potencial – Plantas para o Futuro – Região Centro-Oeste”. Resultado de mais de uma década de pesquisas, a obra apresenta informações sobre 177 espécies nativas da região centro-oeste com potencial de aplicação em diversas áreas, como alimentação, medicamentos e cosméticos, entre outras.  

Buriti: espécie do Centro-Oeste

O objetivo da publicação é ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade brasileira, a conservação dos seus componentes e a promoção do uso da flora nativa, de valor econômico atual ou potencial, em prol da agricultura familiar e do setor empresarial brasileiro. Na entrevista, o pesquisador destaca a preservação dessas espécies e o cultivo por pequenos agricultores.

Ouça íntegra da entrevista no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia. Apresentação: Marcelo Ferreira.

Criado em 07/08/2017 - 13:02

Mais do programa