Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Ambiental de SC regulamenta a caça de javalis

Vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado fala mais sobre os danos causados pelos javaporcos e javalis na zona rural

Brasil Rural

No AR em 07/08/2017 - 12:17

Atendendo ao apelo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), o governo do Estado regulamentou recentemente a caça, captura e abate de javalis. Para monitorar a atividade, a Polícia Militar Ambiental criou o aplicativo "Ambiental SC", responsável pelo sistema de gestão e acompanhamento. 

Para falar mais sobre os prejuízos do javali e dos javaporcos, o programa conversou com o vice-presidente da Faesc, Marcos Pagani. Segundo ele, de 2007 para cá, eles aumentaram 500%, prejudicando as lavouras e até atacando as pessoas. A transmissão de raiva por vampiros também é uma das maiores preocupações dos pecuaristas no Brasil, mesmo nas regiões onde o gado é vacinado.  

Ouça a entrevista no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar às 5h, de segunda a sexta-feira na Rádio Nacional; às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 07/08/2017 - 12:39

Mais do programa