Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produção de girassol em GO deve aumentar 50% este ano

Mercado em alta é boa opção para o produtor

Brasil Rural

No AR em 23/08/2017 - 12:21

O Brasil Rural desta quarta-feira (23) conversou sobre o aumento da produção de girassol em Goiás, que deve crescer 50% neste ano. Segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), um dos fatores é que a área produtiva do estado, que é o terceiro maior produtor da planta no país, já é 20% maior que a do ano passado. 

Para falar sobre o assunto, o programa entrevistou o analista técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), Alexandro Alves. No bate-papo, ele falou mais sobre os custos de produção e o mercado para este plantio, que em sua maior parte é destinada à produção do óleo de cozinha. 

Ouça mais no player abaixo:

 

Alexandre comentou também sobre o processamento do girassol.

 

"É um produto de alto valor agregado, é um óleo fino, comparado ao óleo de soja", informou o analista.

 

Mesmo com uma tecnologia diferenciada, o agricultor consegue produzir girassol com o que ele já tem no campo. O produtor planta já com um contrato firmado com as agroindústrias, ou seja, é um mercado certo.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM de Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM de Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 23/08/2017 - 12:38

Mais do programa