Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sebrae DF divulga resultados do programa de assistência técnica a produtores rurais

No primeiro ano, Programa de Assistência Técnica e Gerencial já atendeu 90 propriedades rurais no DF com consultorias, cursos e visitas técnicas

Brasil Rural

No AR em 18/08/2017 - 12:25

Brasil Rural apresenta o seminário “Crescer No Campo com Assistência Técnica e Gerencial”. O Sebrae DF divulgou recentemente os resultados do programa de assistência técnica a produtores rurais. Há um ano atuando no DF, a iniciativa promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (Senar-DF), desenvolvimento rural e visitas técnicas para acompanhamento de propriedades da região.

Sobre o assunto, o programa Brasil Rural conversou com o analista de Agronegócio do Sebrae DF, Rodrigo Moll. Segundo ele, tem ocorrido até uma situação inversa com o homem da cidade migrando para o campo. De acordo com ele, "a produtividade está vinculada ao bom manejo e a um bom trato na sua produção e a assistência técnica e gerencial para trazer orientações que o produtor precisa em campo para alcançar melhores resultados".

O foco prioritário do Sebrae é a gestão e na verdade a propriedade rural é um empreendimento rural.

Ouça a entrevista no player abaixo.

 

Homem do campo

Desde o início do projeto, em 2016, já foram oferecidas duas turmas com capacitações em sete diferentes cadeias produtivas: horticultura, suinocultura, agricultura orgânica, ovinocaprinocultura, piscicultura, floricultura e fruticultura. Para mais informações sobre o programa, ligue no 0800-570-0800.  

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações do Sebrae DF 

Criado em 18/08/2017 - 12:47

Mais do programa