Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vale do Piranga Leite reúne pecuaristas no campo experimental da Epamig

Evento reunirá produtores de aproximadamente 20 municípios da região de Ponte Nova (MG)

Brasil Rural

No AR em 04/08/2017 - 12:54

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e instituições parceiras promovem no próximo dia 16 o Vale do Piranga Leite. O evento reunirá produtores de leite de cerca de 20 municípios da região de Ponte Nova, Minas Gerais, no Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios. O objetivo será a difusão de tecnologias e a troca de experiências entre os pecuaristas.

Sobre o evento, o Brasil Rural conversou com o gerente de Campo Experimental do Vale do Piranga, Luciano Jacob. Entre os temas abordados pelos pesquisadores estão: a qualidade do leite e manejo higiênico da ordenha; cruzamentos, pastagem, cana e silagem; sanidade de bovinos; e a importância da qualidade do leite na fabricação de seus derivados.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Para os interessados, as inscrições estão abertas nos escritórios da Emater na região. Mais informações pelo telefone (31) 3817-1556.  

O Brasil Rural vai ao ar às 5h, de segunda a sexta-feira na Rádio Nacional; às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília e na Rádio Nacional da Amazônia; e às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 04/08/2017 - 13:09

Mais do programa