Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BH sedia até 27 de outubro a Semana Internacional do Café

Em sua 5ª edição, evento contará com extensa programação para produtores, empresários, apreciadores e interessados

Brasil Rural

No AR em 25/10/2017 - 12:44

O Brasil Rural desta quarta-feira (25) foi até a capital mineira, Belo Horizonte, falar sobre a 5ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. Voltada para produtores, empresários e interessados na produção nacional e internacional do café, o evento contará com extensa programação.

Evento já é um dos cinco maiores do mundo

Quem fala conosco sobre a SIC é o Diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Breno Mesquista. O estado representa hoje mais de 50% da produção nacional de café. Segundo ele, a ideia inicial do evento - um dos cinco maiores do mundo - é melhorar a performance da cadeia produtiva. Sobre o mercado, Breno comenta que o Brasil é o 2º maior país consumidor de café. Ele destaca ainda a boa empregabilidade do setor. 

Ouça a entrevista completa:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 25/10/2017 - 13:04

Mais do programa