Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe a primeira edição do Eixão Agro

Evento que acontece neste domingo (22), no Eixão Norte, pretende aproximar produtores do consumidor final

Brasil Rural

No AR em 20/10/2017 - 12:15

Neste domingo (22), Brasília vai receber, pela primeira vez, o Eixão Agro. O evento, que acontecerá no eixão norte (210/11 norte), de 8h às 18h, contará com a venda de hortifrútis, orgânicos, artesanato e flores, além de oferecer oficinas, exposições e brincadeiras infantis. 

Com a ideia de valorizar a produção e cultura do cerrado, a primeira edição reunirá 40 expositores no local. Para falar sobre o envento, o Brasil Rural entrevistou o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), Fernando Ribeiro. Segundo ele, o DF se destaca na área de grãos e chega a exportar 70% na produção de frango.

Produção agrícola

Ouça a entrevista completa:

 

O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-DF), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI-DF) e as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (CEASA-DF). 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 20/10/2017 - 12:39

Mais do programa