Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Motorista Nota 10: Campanha orienta sobre o carregamento de sementes

Presidente da Aprosmat fala sobre o controle de qualidade que deve ser feito pelos produtores de soja

Brasil Rural

No AR em 19/10/2017 - 12:16

Uma campanha da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) visa alertar motoristas e profissionais envolvidos para o correto armazenamento e carregamento de sementes de soja. Seja na logística de transporte, seja na pós-saída da sementeira. Para tanto, foram distribuídos cartazes e folhetos com orientações quanto às condições de temperatura e local de armazenagem antes da semeadura. 

Sobre o assunto, o Brasil Rural conversou com o presidente da Aprosmat, Gutemberg Silveira, que falou também sobre o custo da semente e o mercado ilegal de sementes piratas. Na entrevista, ele destacou também que a Associação possui hoje o maior laboratório do Brasil em análise de sementes de soja.

Ouça a entrevista completa:

Foram distribuídos cartazes e folhetos com orientações para conservação das sementes

"Se os cuidados básicos não forem tomados, a agricultura brasileira corre sérios riscos. Pois essa semente sem um controle acaba espalhando doenças para as lavouras", alerta Gutemberg sobre a importância da fiscalização. Este é o segundo ano que a campanha é realizada no estado. 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 19/10/2017 - 12:39

Mais do programa