Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa do SENAR leva Outubro Rosa às mulheres do campo

Campanha mundial para o câncer de mama incentiva o autoexame e o diagnóstico precoce

Brasil Rural

No AR em 13/10/2017 - 08:15

O Brasil Rural aproveita a reflexão do Outubro Rosa para falar sobre a saúde da mulher do campo. A entrevistada é a coordenadora de Programas e Projetos na Área da Saúde do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Deimiluce Coaracy

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

O SENAR desenvolve o programa Saúde da Mulher, que tem como um dos objetivos incentivar a prevenção do câncer de mama. Deimiluce destacou as palestras educativas e exames preventivos feitos ao longo do ano.

Ela lembrou que o tratamento depende do estágio da doença e ressalta que é fundamental as mulheres rurais terem acesso a todos os serviços, pois somente o autoexame não é suficiente.

A coordenadora ressaltou que os homens também precisam fazer o exame, mesmo que os índices da doença sejam pequenos no gênero masculino.

A ação do SENAR foca ainda na prevenção do câncer de colo de útero e ovário

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 13/10/2017 - 08:34

Mais do programa