Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Colmeia Viva lança Plano de Metas até 2020

Ação busca uma relação mais positiva entre agricultura, apicultura e biodiversidade

Brasil Rural

No AR em 19/10/2017 - 12:44

O Projeto Colmeia Viva, idealizado pelo Sindiveg - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Vegetal, tem a missão de promover o uso correto de defensivos agrícolas na agricultura brasileira para proteger os cultivos e contribuir na garantia do direito básico de alimentação das pessoas, respeitando a apicultura e o meio ambiente.

Para falar sobre o plano de metas até o ano de 2020, que será lançado nesta quinta-feira (19), o Brasil Rural conversou com a coordenadora do projeto, Paula Arigoni. Na entrevista, ela destacou o mapeamento de abelhas feito em São Paulo ao longo de 3 anos, sobre a mortandade das abelhas e as pesquisas e trabalhos que vêm sendo feitos pelo Colmeia. 

Na ocasião, será lançado também o Manual de Boas Práticas da agricultura e apicultura que virá acompanhado de um aplicativo para os envolvidos. 

Ouça a entrevista completa:

 

Abelhas

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 19/10/2017 - 13:08

Mais do programa