Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Setor vinícola brasileiro deve crescer 169% em 2017, diz OIV

Dados da Organização Internacional do Vinho preveem um crescimento na produção do vinho nacional

Brasil Rural

No AR em 31/10/2017 - 12:29

O Brasil Rural fala sobre o crescimento do vinho brasileiro. Dados da Organização Internacional do Vinho (OIV) preveem um crescimento de 169% na produção do país. Sobre este assunto, o programa conversou com o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)Dirceu Scotá

Vinícolas

Segundo ele, as estatísticas se referem aos últimos 2 anos. No ano passado, por exemplo, houve uma das menores safras dos últimos anos. Scotá fala ainda sobre a qualidade do vinho nacional para exportação e o consumo no mercado interno.

De acordo com ele, o consumo brasileiro vem aumentando muito lentamente, estando na faixa de 2,1 litros per capita. "É um consumo muito pequeno se formos comparar com nossos vizinhos da América Latina que consomem acima de 15 litros per capita", comparou

Scotá revelou, ainda, que a ocupação do espaço aqui no Brasil ainda é dos vinhos importados de baixíssimo valor. "Infelizmente, o nosso custo não é somente na matéria-prima", destacou. 

Ouça a entrevista completa:

 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 31/10/2017 - 12:59

Mais do programa