Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Site ajuda agricultor na escolha de árvores nativas da Mata Atlântica

Estudo disponibilizado pela Embrapa teve início em 2005 no assentamento São José da Boa Morte, em Cachoeiras de Macau (RJ)

Brasil Rural

No AR em 11/10/2017 - 07:56

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrobiologia) lançou no mês passado um site para ajudar o agricultor a escolher árvores nativas da Mata Atlântica. O estudo Árvores na Agricultura pretende ajudar na identificação e recomposição do bioma. O Brasil Rural desta quarta-feira (11) conversa com a pesquisadora e idealizadora do site, Mariella Uzeda

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

 

Na página, o agricultor pode observar o solo disponível na região e associar às árvores. Cada epécie tem uma ficha com informações. 

Mariella afirma que é preciso ter geração de renda para o agricultor manter uma área de plantas nativas.

Segundo ela, a ajuda dos agricultores foi fundamental para o desenvolvimento da página.

 

"Os agricultores conhecem mais a biodiversidade do que a gente. A gente conhece muito das espécies nativas quando estão dentro da mata, mas não sabe muito fora dessas áreas", declarou.

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 11/10/2017 - 08:13

Mais do programa