Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Decreto regulamenta o uso de agrotóxicos em Santa Catarina

Secretário adjunto de Agricultura, Airton Spears, explica lei que cria o marco regulatório dos agrotóxicos no estado

Brasil Rural

No AR em 03/11/2017 - 14:24

O governo de Santa Catarina assinou recentemente o decreto nº 1.331 que lança o novo marco regulatório dos agrotóxicos no estado. O documento regulamenta o controle da produção, comércio, uso, consumo, transporte e armazenamento de agrotóxicos. Trata também da fiscalização da produção, da manipulação, da destinação final das embalagens vazias e do monitoramento de resíduos de agrotóxicos e afins em produtos vegetais. 

É sobre os avanços desta lei estadual, que conversamos com o Secretário adjunto de Agricultura e de Pesca de SC, Airton Spears. Na entrevista, ele fala sobre a fiscalização e o acesso dos produtores a estas informações para segurança dos alimentos. Disse que Santa Catarina é o estado da agricultura familiar. Ele explicou que nós temos 200 mil propriedades rurais e 84% desses estabelecimentos são classificados como agricultura familiar. Nós temos uma propriedade média no Estado de 18 hectares, 90% dos nossos estabelecimentos têm menos de 50 hectares.

Ouça o Brasil Rural, clicando no player abaixo.

 

Campo
Campo - Fotos Públicas/ Carlos Alberto/ 12/05/2015

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 03/11/2017 - 14:45

Mais do programa